quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Saudade




Houve alguém que perguntou qual o som da saudade...


E pessoas afirmavam que saudades não tem som.


Saudade é silêncio.


Um silêncio insurdecedor, inquietante e intranquilizante.




Pois, mas a saudade, para mim, tornou-se o som mais audível de todos os sons. Mais que uma música, mais que o tic tac do relógio, mais que o suspiro, mais que o bater sufocado do coração, mais que o som da lágrima a cair, a saudade apresentou-se perante a minha pessoa da forma mais barulhenta de todos os silêncios.




Nunca tinha conhecido verdadeiramente a saudade.




A saudade tem o som daquele "Adoro-te", tem o som daquela frase "Esta rotunda foi mesmo bem feita, agora não tenho de parar", tem o som daquela voz grossa e áspera, tem o som das gargalhadas mais perfeitas e espontaneas de todas, tem o som do ladrar após a chegada de uma noitada, tem o som até da palavra "chi QUE le te", da frase "minha filha querida" e "paixãozita do meu coração"...




Sabem a ironia disto tudo????




É que a rua onde moro agora chama-se RUA DA SAUDADE... --'

1 comentário:

  1. Percebeste muito bem a minha pergunta. Eu não moro na Rua da Saudade, mas convivo com ela todos os dias.

    ResponderEliminar

Um, dois, três. Um sorriso...